"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

⁠UM PRAZER LEVA AO OUTRO ("O que não dá prazer não dá proveito." — William Shakespeare)
           Sou portador de sentidos e sensibilidades com os cinco sentidos bem intermediadores, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado; então, a existência de todo ser humano é pecado. O medo do pecado é exatamente o maior bloqueador da felicidade, como não ter prazer de existir? Portanto, é do forte desejo do prazer proibido que a religião se aproveita e vende a paz de consciência para os compradores de Deus com dízimos. E o pecado que o Céu condena tem na igreja: As relações sexuais e ambição! Mas, são os do inferno que nos ensinam que tudo é pecado, divulgando o inferno! Há, sim, maneiras diferentes de gozar a vida. Saborear cada consequência prazerosa tanto para vida como para a morte, o gozo último deve ser o real sentido do viver. Isto é, o prazer que traz a vida é o mesmo que traz a morte! Na região mais profunda da língua está a percepção do amargo, pois no corpo pronto para morrer ainda desperta sensações desconhecidas. Quem pode dizer que também não é prazer, se a dor pode viciar! Tudo realizado no limite é prazeroso em dobro: escapar do perigo ileso é bom demais. Ruim não é a morte, é o que mata. (CiFA

Claudeci Ferreira de Andrade

terça-feira, 16 de agosto de 2022

A DÁVIDA CORROMPE O DOADOR. ("Deem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos." — Alexandre Dumas - filho)


 

A DÁVIDA CORROMPE O DOADOR. ("Deem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos." — Alexandre Dumas - filho)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

A secretaria de educação recomenda aprovação automática para evitar evasão, e as escolas correndo atrás do aluno, parece que estão em harmonia de propósitos: um se acomoda, e o outro o auxilia. Mas, os tais conselhos de classe, ainda incoerentemente, verificam se o aluno pode ou não passar de ano através da nota por atividades feitas. Trabalho de fachada. Práticas velhas não trazem resultados novos. Talvez seja a última expressão da ânsia do professor para fingir que não perdeu o controle sobre os alunos. Só não entendi ainda em que lado a coordenadora pedagógica está. ... como se tivéssemos o poder de reprovação, em detrimento às ordens das Secretarias captadoras de estatísticas bonitas.

O ano de 2020 foi perdido para alunos da escola pública por causa da pandemia e do distanciamento pedagógico. Em 2021, os ansiosos para o retorno, precisaram equiparar os que se dedicaram às aulas virtuais com os que não fizeram nada, sendo estes a maioria. Só uma pergunta: o nivelamento será por baixo, tomando a maioria desleixada como parâmetro; ou será a elevada, baseando-se na minoria que, apesar de tudo, cresceu um pouco? Temo que, de agora em diante, nada mais será como antes.

O Presente corrompe o doador. Quanto mais se premia os alunos que foram dedicados aos seus estudos, mais se coloca em evidência os descuidados com a mesma força de popularidade. Aqueles fizeram senão sua obrigação, supervalorizados pela vacância dos contrários, enquanto estes sem penalidade alguma também foram premiados. Será que Deus nos trata assim na escola da vida?

Digam aos que administram a educação que já chega de inventar futilidades! O melhor plano para a educação do país já está sendo executado pelos governos: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva. com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, mas pessoas com dignidade! Talvez nos obrigue a muitas coisas do passado. CiFA

Nenhum comentário: