"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sábado, 20 de agosto de 2022

O BEM E O MAL COMPARTILHADOS ("A maldade humana tem apenas uma motivação: a busca insana pela superioridade." — Lúcio Kwayela)

 


O BEM E O MAL COMPARTILHADOS ("A maldade humana tem apenas uma motivação: a busca insana pela superioridade." — Lúcio Kwayela)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

A vocês alunos que me acham tão ruim para seus intentos, é muito fácil me tirar do sistema, bastando só não ter aluno que não terá professor. Apenas estão procedendo mal, não é falando mal de mim, denunciando-me com assuntos elaborados para esse fim, assim conseguirão apenas me fazer triste e deixar os meus inimigos felizes; Uma outra forma, é elogiando-me e defendendo meu professorado, pelo menos fingindo mostrando-se  a meu favor para os demais, então os ditos colegas ficarão tão enciumados que logo se unirão para fazer sombra e regimentarão para me extirpar do meio deles. A discriminação é o grande sinal de efetivação da maldade. Meu maior problema é "ver o anzol, enquanto vocês veem apenas a isca".

           Pois é, pelas aulas oferecidas gratuitamente do Estado, deviam render gratidão ao professor que é funcionário do Estado, é um representante, e é quem as ministra; mas, não, o tal professor é pago para fazer isso. Todavia, o governador que também é assalariado para sê-lo, ganha todos os votos dos beneficiados da escola pública. Pela quantidade de alunos votantes, e pelo tempo de serviço, e suposto benefício social, todo professor que se candidatasse a quaisquer cargos públicos ganharia de lavada. "Só que não".

Nenhum comentário: