"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 7 de agosto de 2022

COISAS SIMPLES APONTAM PARA AS GRANDES. ("Se acha que a competência custa caro, experimente a incompetência." — Miguel Monteiro).










COISAS SIMPLES APONTAM PARA AS GRANDES. ("Se acha que a competência custa caro, experimente a incompetência." — Miguel Monteiro)



Se for visitar alguém, e vir ele se escondendo, e ouvir risadinhas atrás das portas, nunca mais volte lá; a não ser, se você precisar muito do serviço dele, então faça como eu, fiz um esforço danado e insisti, reconhecendo a qualidade profissional do indivíduo, sem outra opção. O profeta vale-se de coisas simples bem diante dos olhos de todos para revelar os acontecimentos futuros, precavendo-se. Alguém indo procurar seus "amigos" na casa deles, é fácil descobrir ser o indesejado, preste atenção na criança que lhe atender à porta, dizendo: — "Meu pai mandou dizer que não está". As crianças são simples; os "badecos" são puxa-sacos e protegem seus patrões; os animais domésticos também o são em nome da comida. Eu sou um visionário, aprendi sê-lo de tanto escrever crônicas analisando o cotidiano. E assim, protejo-me dos outros e; os outros, de mim. Nem gosto de visitas, suspeito incomodação, em último caso, prefiro visitá-los, pois minha aguçada sensibilidade determina-me uma retirada antes da explosão de desafetos ou sutileza dos mais educados. "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes".(1Coríntios 1:27 ARC). Às vezes, os sinais são enganosos: resiliência nesta hora! Para Moisés era um simples pedaço de madeira que lhe servia de apoio e, também, para adestrar as ovelhas ao seu pastoril... Com ele fez o que fez. Eu porém não me escoro em ninguém, por isso sofro pouco com as inconveniências. CiFA

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários

1

Kllawdessy Pherreira

Heloi Limahá 2 anosEmblemático, reflexivo e vivaz. Parabéns!

Nenhum comentário: