"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AS VOZES IMPERATIVAS DA CONSCIÊNCIA ("Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência." — Karl Marx)




CRÔNICA


AS VOZES IMPERATIVAS DA CONSCIÊNCIA ("Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência." — Karl Marx)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          O que é dor na consciência? A voz do Diabo, aquela do lado esquerdo, está sempre falando a seus ouvidos; também, a voz de Deus, do lado direito fala, mas a consciência não escuta ninguém, só fala, porque ela tem voz própria, é a voz da cultura. Por isso, sempre digo que sou o demônio de mim mesmo, ou melhor, o demônio mora em mim na forma de desejos, as coisas brotam no coração, mais forte do que os outros impulsos sobrenaturais. Esses comandos, com verborreias imperativas, rompendo de dentro para fora, faz-me praticar coisas humanas! "[...] Pois o coração do homem determina o que ele fala". (Mt 12:34 BV). E diga se de passagem: um coração apaixonado, fala muita "merda"!
          Será que os tribais não ouviam a voz de Deus? Ou somente a sua consciência, quando, na tentativa de purificar a espécie, matavam seus filhos fisicamente defeituosos? E os políticos brasileiros quando aumentam seu próprio salário, estão ouvindo a voz de quem? Que "troço" é essa tal consciência que Deus não tem poder transformador sobre ela! Cada pessoa tem a sua, de conteúdo mutante como seja, mas essa tagarela  é que determinará a sua reação após a leitura deste meu texto.
          E a consciência dos mortos, onde está? Não dizem os fanáticos que há vida consciente após a morte! Se, eles estão usando sua consciência, certamente é uma "caixa preta" de radiações perigosas, vai ser o pacote de vantagens ou desvantagens de um "infelizardo" qualquer, para cumprir missões inacabadas aqui na terra! Agora creio mais piamente que só escutamos nossa consciência por que isso nos faz bem, e o  conforto do outro fica sempre em segundo plano. O mistério está em como se forma uma consciência coletiva, blindada como é! Que efeito terão as manifestações públicas, apelando à consciência dos bandidos em prol da paz? Vale de alguma coisa pedir ao estuprador: — não me estupre? Ou o que estão gritando as vítimas que ainda continuam vítimas?
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 27/09/2009
Código do texto: T1834945

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários

Nenhum comentário: