"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

domingo, 11 de outubro de 2009

DEUS SE ESQUECE DE QUEM NÃO SE LEMBRA (Feliz natal e próspero ano novo)




Crônica Filosófica

DEUS SE ESQUECE DE QUEM NÃO SE LEMBRA (Feliz natal e próspero ano novo)


Por Claudeci Ferreira de Andrade

          O perigo do homem está em perfeita harmonia consigo mesmo e em plena felicidade à vista dos outros é que Deus pode e deve se esquecer dele. Na verdade, o homem é quem se esquece de Deus, ficando anestesiado demais, de tanto prazer, para não perceber a razão maior de sua existência e da presença de Deus em sua vida; esta manifestação bastante solicitada em meio ao sofrimento. Na bonança, Deus já não é mais obrigado a fazer sentido na vida dos fanfarrões, não é que Deus se esquece de ninguém, ratifico, apenas deixa de fazer sentido na vida dos abastados que não precisam de nada, pelo menos assim pensam. Afinal, o homem não pode ficar sem sofrimento, pois que aliviado gera necessariamente o sentimento de gratidão, senão, Deus se esquece dele. Aliás, ninguém lembra que precisa respirar até que lhe doam os pulmões. É o grito por alívio do sofredor que ativa a lembrança de Deus. Se lhe incomodam as perdas e sofrimento, então que crie você mesmo seu salvador e implora por ele. "Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então Ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz." (C.S. Lewis).
          Os que estão bem e devotados com um espirito de gratidão, estes sim, são escolhidos para ajudar no alívio de muitos. E o mundo não está salvo por que esses se esquecem de sua missão. E se tornam apenas fanfarrões, glutões destinados ao sofrimento ou precisados do bem. Chega de assar carne, beber cerveja e discursar sobre a preservação dos animais, esquecendo de si mesmo, para esquecer-se do sofrimento.

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 11/10/2009
Código do texto: T1860624

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários


Postar um comentário