"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 11 de outubro de 2009

ONOMATOPEIA, O CHUÁ DA CACHOEIRA, A VOZ DE DEUS ("Não há falta de água que impeça que os corruptos levem o nosso dinheiro" — DM)




Crônica Filosófica

ONOMATOPEIA, O CHUÁ DA CACHOEIRA, A VOZ DE DEUS ("Não há falta de água que impeça que os corruptos levem o nosso dinheiro" — DM)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
            
          Dizem que a Bíblia é a palavra de Deus. Como assim? Se cada versão escrita é outro texto! E palavras sinônimas têm apenas um significado aproximado! Quem mal ler continua não entendendo ou entendendo errado o que viu. E ainda "Quem ajuda o tolo terá que ajudá-lo novamente." A natureza é sábia demais para sustentar tolos parasitas por muito tempo. Pelos transtornos naturais, mesmo assim, não podemos dizer que a natureza se revoltou, porque só os perdedores são revoltados.
           Porém afirmo que a palavra de Deus, sim, soa em melodias necessárias na vibração vital da criação dEle. Sem tirar e nem pôr, encontra-se na natureza profunda satisfação de todos os sentidos inerentes dos seres naturais obedientes com responsabilidade e sabedoria. Não há quem não esteja apto a entender as lições do Divino, se assim não fora, Ele não seria o justo juiz universal.
           Já dizia Mahatma Gandhi: "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". E eu acrescento: e nem de sede!
           A crise da falta d'água é apenas um fantasma bem trabalhado pelas mídias, para enricar os que já são grandes. "Separando as águas", o Criador é perfeito e já previu o "crescer, multiplicar e encher a terra" dos que precisam desse elemento vital. O Senhor de todas as coisas não pode ser um Deus incoerente! Na verdade, ninguém vai morrer de sede, se você pensa o contrário, então amaldiçoe seu deus e morra, antes de contaminar a muitos. Pois o corpo físico de Deus: o universo, não adoece e segue seu programa de revitalização permanente que, por vezes, salva a muitos, é pena que alguns desobedientes há de servir de exemplo de castigo para outros quando o organismo estremesse-se acomodando bem a suas células. O curioso é que só quando a seca histórica chegou ao sudeste do Brasil, tornou-se preocupação de muitos no mundo!
           Que os cientistas da água expliquem-me para onde foi o volume do Rio São Francisco? O que eles não sabem é que logo estará cheio novamente e o ciclo não para. A água sempre faz onda, vai e volta. Ah! Vocês estão falando de água potável? Nunca houve, nem na natureza original, se fezes de peixe não for bebível e o lençol freático prova da porosidade frouxa da terra! As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos? (https://www.youtube.com/watch?v=MUtVQYqOb1g)(acessado em 07/02/2015). Os ricos sempre viveram melhor, porém sempre pagam com alguma coisa e, nesse caso, a água será a moeda, que atrairá os pobres para se deixarem explorar, é o mutualismos universal: é isso que nos assusta verdadeiramente!
           A Natureza é a oficina de Deus e em cada coisa produz-Se um som educativo. Ele nos fala através dela e, também, da inteligência dos humanos. Duro é Seu silêncio! Todavia, o projeto do milionário Bill Gates, o Omniprocessor, logo teremos um desse caseiro. (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/01/bill-gates-investe-em-maquina-que-extrai-agua-potavel-de-fezes-humanas.html) (acessado em 07/02/2015).
           Evidentemente, já não me lembro do som de uma cachoeira, nem por isso vou perder a salvação! O som do deslizar da água em queda potável de uma garrafinha para o copo em minha mão mata minhas sedes se eu for criativo. Para aonde poderia ir a água, além da atmosfera, se ela é a mãe da terra?

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 26/05/2009
Código do texto: T1615076

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários


Nenhum comentário: