"Torna-te aquilo que és." (Friedrich Nietzsche)

"Não existem más influências, existem pessoas sem personalidade própria." (Demi Lovato)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

domingo, 11 de outubro de 2009

ONOMATOPEIA, O CHUÁ DA CACHOEIRA, A VOZ DE DEUS ("Não há falta de água que impeça que os corruptos levem o nosso dinheiro" — DM)




Crônica Filosófica

ONOMATOPEIA, O CHUÁ DA CACHOEIRA, A VOZ DE DEUS ("Não há falta de água que impeça que os corruptos levem o nosso dinheiro" — DM)

Por Claudeci Ferreira de Andrade
            
          Dizem que a Bíblia é a palavra de Deus. Como assim? Se cada versão escrita é outro texto! E palavras sinônimas têm apenas um significado aproximado! Quem mal ler continua não entendendo ou entendendo errado o que viu. E ainda "Quem ajuda o tolo terá que ajudá-lo novamente." A natureza é sábia demais para sustentar tolos parasitas por muito tempo. Pelos transtornos naturais, mesmo assim, não podemos dizer que a natureza se revoltou, porque só os perdedores são revoltados.
           Porém afirmo que a palavra de Deus, sim, soa em melodias necessárias na vibração vital da criação dEle. Sem tirar e nem pôr, encontra-se na natureza profunda satisfação de todos os sentidos inerentes dos seres naturais obedientes com responsabilidade e sabedoria. Não há quem não esteja apto a entender as lições do Divino, se assim não fora, Ele não seria o justo juiz universal.
           Já dizia Mahatma Gandhi: "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome". E eu acrescento: e nem de sede!
           A crise da falta d'água é apenas um fantasma bem trabalhado pelas mídias, para enricar os que já são grandes. "Separando as águas", o Criador é perfeito e já previu o "crescer, multiplicar e encher a terra" dos que precisam desse elemento vital. O Senhor de todas as coisas não pode ser um Deus incoerente! Na verdade, ninguém vai morrer de sede, se você pensa o contrário, então amaldiçoe seu deus e morra, antes de contaminar a muitos. Pois o corpo físico de Deus: o universo, não adoece e segue seu programa de revitalização permanente que, por vezes, salva a muitos, é pena que alguns desobedientes há de servir de exemplo de castigo para outros quando o organismo estremesse-se acomodando bem a suas células. O curioso é que só quando a seca histórica chegou ao sudeste do Brasil, tornou-se preocupação de muitos no mundo!
           Que os cientistas da água expliquem-me para onde foi o volume do Rio São Francisco? O que eles não sabem é que logo estará cheio novamente e o ciclo não para. A água sempre faz onda, vai e volta. Ah! Vocês estão falando de água potável? Nunca houve, nem na natureza original, se fezes de peixe não for bebível e o lençol freático prova da porosidade frouxa da terra! As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos? (https://www.youtube.com/watch?v=MUtVQYqOb1g)(acessado em 07/02/2015). Os ricos sempre viveram melhor, porém sempre pagam com alguma coisa e, nesse caso, a água será a moeda, que atrairá os pobres para se deixarem explorar, é o mutualismos universal: é isso que nos assusta verdadeiramente!
           A Natureza é a oficina de Deus e em cada coisa produz-Se um som educativo. Ele nos fala através dela e, também, da inteligência dos humanos. Duro é Seu silêncio! Todavia, o projeto do milionário Bill Gates, o Omniprocessor, logo teremos um desse caseiro. (http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/01/bill-gates-investe-em-maquina-que-extrai-agua-potavel-de-fezes-humanas.html) (acessado em 07/02/2015).
           Evidentemente, já não me lembro do som de uma cachoeira, nem por isso vou perder a salvação! O som do deslizar da água em queda potável de uma garrafinha para o copo em minha mão mata minhas sedes se eu for criativo. Para aonde poderia ir a água, além da atmosfera, se ela é a mãe da terra?

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 26/05/2009
Código do texto: T1615076

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários


Postar um comentário