"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O LAÇO DAS IGREJAS ("Quando até o laço do sapato tenta te derrubar: Anda sozinho, anda descalço, anda pelado, só não pare de andar." — Francis Cirino))




Crônica


O LAÇO DAS IGREJAS ("Quando até o laço do sapato tenta te derrubar: Anda sozinho, anda descalço, anda pelado, só não pare de andar." — Francis Cirino)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Bem antigamente eu pensava: a comunhão social era o único beneficio que a igreja me proporcionara, coisa que eu pensava também não encontrar em qualquer outro lugar, com a mesma intensidade. Hoje nem isso mais, as pessoas com quem compartilho do mesmo espaço físico e da mesma fé  se acham no direito de inspecionar minha vida de uma forma tão prejudicial que só me mostram desvirtudes na contribuição que eu ofereço. Tudo bem, se o que lhes ofereço é recebido como mal. Contanto, que a responsabilidade do proceder seja minha, mas o beneficiar-se do exemplo é sua. E as outras implicações de custo benefício? Excluíram-me, mas percebi a tempo, você também a tempo está excluído, cegaram-me com o lustre do verniz de sua madeira facial. E assim se fizeram tão trans(parentes) que não os estranho quando me tratam de irmãos!
           As instituições tradicionais tornaram-se lugares perigosos, pois servem de manta para acobertar o mal comportamento dos que são lobos por dentro. Os pecados da sociedade permeiam por entre os fiéis manipulando-os com os dogmas diretamente. Uma pessoa não pode matar, mas lá pode destruir o bom nome que eu tenho; as pessoas não podem adulterar, mas lá podem e cobiçam aos montes; as pessoas não podem roubar, mas podem mentir;  lá também podem ser exploradas em troca do céu.
              É mais fácil ser sepulcro caiado, visto que a sociedade moderna é tão motivada a valorizar a aparência de beleza. Os feios metem medo, assustam e/ou promovem o pecado! Nunca vi uma isca que não seja bonita, cheirosa e atraente! As armadilhas enfeitiçam e aprisionam. Estou fora! 
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 29/09/2009
Código do texto: T1837900

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários


Nenhum comentário: