"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MINHA GUERRA É BRANCA! ("Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos devastadores." —(Christopher Reeve)







PENSAMENTO


MINHA GUERRA É BRANCA! ("Um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e resistir apesar dos obstáculos devastadores." —(Christopher Reeve)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Por que matar um leão todo dia se não sou Sansão? Bastando-me suportar as antas. Sou um velho professor e um professor velho, e no professorado é assim, nada pode! Inclusive, "matar leão"! Apenas vivemos em guerra subjetiva: "A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar."(Sun Tzu).
          Já pratico, desde muito tempo, essa arte, no Sistema Educacional. E me parece que está dando resultados positivos, pois ainda não matei literalmente e não morri, só estou defendendo meu pão de cada dia! Às vezes, sinto-me útil, outras vezes não; mas sempre, no final de cada tarde, com a consciência pesada, como quem matou mesmo alguém. Pois, o dia foi tão longo que me pareceu que "Deus parou o Sol". 
           Minha palavra é minha arma branca, procuro ser o mais claro possível. Sempre responsável pelo que digo, mas nunca pelo que entendem. Então querem saber o que digo? Leiam minhas crônicas, nelas estão todas as minhas experiências relatáveis. TALVEZ AJUDE ALGUÉM, SE NÃO, PELO MENOS, PARA DIZER COMO NÃO FAZER, COMO NÃO SER E COMO NÃO APRENDER. NINGUÉM PODE IMPEDIR QUE EU CONTE O QUE ACONTECEU COMIGO, APENAS TENHA CUIDADO PARA NÃO TROPEÇAR NAS COVAS PROFUNDAS DE MINHAS "PISADAS".
          Escrevo para me vingar do assédio moral de todos os dias. Você sabe o que é assédio moral? É a arma mais poderosa dos adversários. Eu sei por experiência própria como dói este ataque! Juridicamente, é a exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, de um ou mais chefes desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho. Sofro todos os dias não só por parte dos gestores, mas também pelos clientes (alunos e pais de alunos) e colegas de trabalho. Portanto meu comportamento desajustado ao da maioria pode ser também um mecanismo de defesa, ainda uma expressão de minha revolta, contudo não tenha medo de minha vingança, minha guerra é branca! E só me calarei quando ver meu inimigo errando, então silenciosamente, como quem espreita, estarei na torcida pelo sucesso da lei da causa e efeito; a natureza lutando a favor das vítimas. Por conseguinte não preciso matar nenhum leão literalmente por dia, somos parceiros naturais, bastando apenas ser vítima. Assim me faço também natureza depredada.
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 20/09/2009
Código do texto: T1821607

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários



Nenhum comentário: