"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ESTAÇÃO TRANSMISSORA DE INSPIRAÇÃO ("Cuidado com o artista que também é um intelectual: é o artista que está a mais." — F. Scott Fitzgerald)




crônica filosófica


ESTAÇÃO TRANSMISSORA DE INSPIRAÇÃO ("Cuidado com o artista que também é um intelectual: é o artista que está a mais." — F. Scott Fitzgerald)

Por Claudeci Ferreira de Andrade


          O destino é sempre a favor de quem tem ideias criativas. Ah! E a sorte existe para quem está dentro do plano existencial, elaborado pelo o Criador; então as coisas acontecem para as pessoas certas no instante certo, até a Inspiração é coisa de quem a recepciona bem, e a clareza mental é fruto de uma boa sintonização, como um rádio que bebe programadamente suas ondas hertzianas. Afinal, é como diz Paulo aos Filipenses, no cap. 2:13 "pois é Deus quem produz em vós tanto o querer como o realizar, de acordo com sua boa vontade. 14Fazei tudo sem murmurações nem contendas; …"
          Termina sendo sempre assim, quem tem criatividade e iniciativa enrica. Mas, quero lhe apresentar agora o melhor pecado: a boa inveja, aquela que lhe faz procurar ser igual aos bons sem atrasar o crescimento contínuo deles. Isso tem a ver com a transmissão de bons fluídos!
           A escola, devia ser assim: uma estação de transmissores intelectuais, como uma estação de rádio base, na verdade o é, todavia sem qualidade. Os ruins puxam os melhores para baixo com preguiça de segui-los. E os bons não contagiam: A frequência esta errada. Os desconectados inventam ruídos e chiados para denunciar a fonte, desprestigiam a criatividade e a iniciativa dos transmissores, chamam isso de assédio moral, porém a moral continua intransferível e por pressão osmótica, ninguém cresce. Será que isso explica o apagão educacional? Por que o sistema educacional promove mais a concorrência para destacar, e promover, e incentivar o indivíduo: melhor trabalho, melhor nota e melhor tudo; ao invés de harmonizar todos por cima? Só para a minoria ser perseguida! Também aprendi isso na escola, os sábios e intelectuais por serem discriminados, também sofrem bullying.
            Eu recebi um pequeno áudio que mostrava uma mãe ensinado uma criança a orar que dizia mais ou menos assim: — "...Vamos de novo, papai do céu, abençoa meu juízo, para eu ter paciência, para eu ir para a escola". A criança, com uma voz de mais ou menos 3 anos de idade, que estava repetindo as palavras da oração de sua mãe, nesse instante retrucou, interrompendo a oração: — "escola não mãe, por causa de que nóis num quer ir para a escola!" Então, sem julgar o mérito da questão, fica o estigma criado por quem não se comporta bem no sistema.
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 05/02/2011
Código do texto: T2773412

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Nenhum comentário: