"O sábio procura a ausência de dor e não o prazer." (Aristóteles)

"O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos." (Voltaire)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O DINHEIRO COMPRA TUDO (Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é pecado.!)




Crônica Filosófica

O DINHEIRO COMPRA TUDO (Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é pecado.!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Quais são os sofrimentos que a abundância de dinheiro nos proporciona, visto que a falta dele já é em si um insuportável sofrimento!!! Então diz a Bíblia:"Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." (I Tm 6:10).
           Se o dinheiro não comprar amor, pelo menos, é um bom atalho que nos leva a todos os prazeres que o amor pode dar! E se se comprar tudo que lhe é próprio, o que eu quero com amor,  pobre amor que "só dura em liberdade" (Raul Seixas). Aliás, já dizem por aí que "o dinheiro não traz felicidade, manda buscar"! 
          Se o dinheiro não comprar felicidade, não deveria a falta dele gerar a infelicidade, então ruim com ele pior sem ele.  Há de existir alguém rico que seja infeliz!!! Mas, difícil mesmo é achar algum pobre feliz! Só o insano, que com dinheiro não o seria, e os miseráveis que pagam de bem humorados, porém sofrem mais. Fica muito caro esconder a infelicidade quando não se tem dinheiro. Se os pobres falam bem de si mesmo é falso, por que a fome, a doença, a nudez a desproteção e desejos frustrados demanda contra a felicidade. Minha mãe sempre falou para eu não me deixar corromper pelo "vil metal". Será se ela queria minha felicidade? Porém é exatamente a falta dele que me impede de ser feliz.
           Se o dinheiro não comprar o Céu, não deveria a inadimplência com o dízimo fazer perdê-lo.
           Se o dinheiro não comprar a vida, não tinham muitas pessoas ligadas a aparelhos dispendiosos que mantêm vivas as que estão em coma; desligam-se as máquinas quando acaba o dinheiro. 
           Achei isto também muito positivo: o dinheiro dá trabalho. Pecado mesmo é o exagero de qualquer coisa. Que tanto de dinheiro é exagerado? Os conhecedores do bem e do mal sabem que: "Quando um homem diz que o dinheiro não resolve nada, fica claro: ele é um duro." (Edgar Waston Howe). Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é pecado. Do que me adianta uma consciência limpa e o bolso também!

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 26/07/2009
Código do texto: T1720013

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários

Postar um comentário