"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O DINHEIRO COMPRA TUDO (Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é pecado.!)




Crônica Filosófica

O DINHEIRO COMPRA TUDO (Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é pecado.!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

           Quais são os sofrimentos que a abundância de dinheiro nos proporciona, visto que a falta dele já é em si um insuportável sofrimento!!! Então diz a Bíblia:"Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." (I Tm 6:10).
           Se o dinheiro não comprar amor, pelo menos, é um bom atalho que nos leva a todos os prazeres que o amor pode dar! E se se comprar tudo que lhe é próprio, o que eu quero com amor,  pobre amor que "só dura em liberdade" (Raul Seixas). Liberdade esta que só se consegue com dinheiro. Aliás, já dizem por aí que "o dinheiro não traz felicidade, manda buscar"! 
          Se o dinheiro não comprar felicidade, não deveria a falta dele gerar a infelicidade, então ruim com ele pior sem ele.  Há de existir alguém rico que seja infeliz!!! Se sim, é porque não está sabendo usá-lo. Mas, difícil mesmo é achar algum pobre feliz! Só o insano, que com dinheiro não o seria, e os miseráveis que pagam de bem humorados, porém sofrem mais. Fica muito caro esconder a infelicidade quando não se tem dinheiro. Se os pobres falam bem de si mesmo é falso, por que a fome, a doença, a nudez a desproteção e desejos frustrados demanda contra a felicidade. Minha mãe sempre falou para eu não me deixar corromper pelo "vil metal". Será se ela queria minha felicidade? Porém é exatamente a falta dele que me impede de ser feliz.
           Se o dinheiro não comprar o Céu, não deveria a inadimplência com o dízimo fazer perdê-lo.
           Se o dinheiro não comprar a vida, não tinham muitas pessoas ligadas a aparelhos dispendiosos que mantêm vivas as que estão em coma; desligam-se as máquinas quando acaba o dinheiro. 
           Achei isto também muito positivo: o dinheiro dá trabalho. Pecado mesmo é o exagero de qualquer coisa. Que tanto de dinheiro é exagerado? Os conhecedores do bem e do mal sabem que: "Quando um homem diz que o dinheiro não resolve nada, fica claro: ele é um duro." (Edgar Waston Howe). Peca-se mais sem dinheiro, já que amá-lo sem ter é pecado. Do que me adianta uma consciência limpa e o bolso também!

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 26/07/2009
Código do texto: T1720013

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários

Nenhum comentário: