"Meu maior sonho depois do ENEM 2016 é: Ler todas as redações." (amauri valim)

"ENEM... Um jogo de muitos chutes e poucos goollsss..." (Clébio Carvalho)

Pesquisar neste blog ou na Web

MINHAS PÉROLAS

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O NAVEGAR LISO DE COBRAS E LAGARTOS ( O Mau uso da internet é burrice)



Crônica filosófica


O NAVEGAR LISO DE COBRAS E LAGARTOS ( O Mau uso da internet é burrice)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Os sábios conhecedores criticam a tudo e não desatam todos os nós, os "asnereiros" relincham pedindo mais capim, mas, a estes, os tolos não se cansam de dar sugestões e fórmulas prontas. 
         Por sua vez, são idiotas, os que roubam ideias:  "copiam" e "colam" sem as devidas credenciais, e se tornam eternos parasitadores.  Do outro lado, o imbecil afrontado tenta disfarçar seu embaraço diante de uma crítica mordaz, clamando por uma sugestão, para resolver seu problema, porque não percebeu no substrato da crítica o encaminhamento da solução. Só uma coisa existe em comum entre esses bem adjetivados; eles, o que produz e o crítico, todos destilam o limo viscoso e escorregadio para o navegar fácil pela podridão da comunicação de cobras e lagartos: A Internet.
           A velocidade das informações e a incidência de títulos atraentes não me deixam ler profundamente o material que descobri no motor de busca e me parece importante, não me aprofundo em nada mas superficialmente toco nisso e naquilo, no final do dia, o tempo não deu para nada.
           É ruim, mas também é bom, já não mais me imagino sem a net, dependência necessária, lembrando Juca Chaves: "um celular na mão e porra nenhuma na cabeça". E ainda me pedem um bom uso dessa ferramenta,  farei ou devo está morto de afogamento! Os velhos continuam vivendo como se não houvesse internet, os jovens a usam apenas para o lazer. Porém nem ela os tira do senso comum com seu arsenal de informação e em velocidade incrível. Impera a iniciativa da ignorância.
Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 27/06/2009
Código do texto: T1670150


Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Comentários


Postar um comentário