"Se você tem uma missão Deus escreve na vocação"— Luiz Gasparetto

" A hipocrisia é a arma dos mercenários." — Alessandro de Oliveira Feitosa

Pesquisar neste blog ou na Web

domingo, 11 de outubro de 2009

OS HOMENS NÃO PERDOAM A DEUS! (Um Deus que não evita pecado, peca!)







PENSAMENTO

Os Homens Não Perdoam a Deus! (Um Deus que não evita pecado, peca!)

Por Claudeci Ferreira de Andrade

Já estamos em 2015, noves fora 8, este é o tempo, quero cuidar do meu corpo, de minha mente e do meu espírito, fazer como Fernando Teixeira de Andrade sugere: "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos". Alimento este propósito, estou me cuidando para não me tornar vítima de mim mesmo. Fazer uma constante avaliação para verificar os saldos é necessário. Diz Friedricho Nietzsche: "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."

Quero, também, começar este ano refletindo melhor este pensamento de JeanPaul Sartre: "O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós." O que fizeram de mim, então? Quem eu sou que não posso ser melhor?

Se um homem mal educado alimentarmente contrair uma anemia, causando muitos danos a muitas células do seu corpo, quem deve pedir perdão a quem? O corpo pedir perdão às células que o compõem ou as células danificadas, ao corpo a que pertencem? Portanto, oxalá que sua resposta sugira-me que, em uma catástrofe natural Deus tenha que pedir perdão ao homem! Um Deus que não evita pecado, peca! Como posso confiar em um Deus que sabe o melhor para mim e não me diz? Todas as previsões para 2014 falharam, por que tenho que acreditar nos supostos videntes para 2015? Portanto, tenho que cuidar de mim mesmo para não ser vítima do meu ser: coisa de humano! 


Sei que não mudará nada, aliás se mudar alguma coisa é para pior, porém, por essa época, reafirmar o propósito para ser mais humano é necessário, e por isso mesmo é que não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado. O pecado que me corrói e diminui fazendo-me simplesmente humano! Aliás, o que Deus quer com seres tão pequenos, medrosos e contaminados, visto que o imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a ele. E o problema não é tanto a submissão a Deus, é, na verdade, ser controlado pelas consequências dos pecados de Deus! Pois Ele mesmo criou o mal ( Is 45:7) e quem usa do mal peca! E nem só peca quem pratica o  mal, mas também todos os que propiciam meios e encorajam outros para tal (Rm 1:32). Todavia, o processo continua no ANO NOVO, e os pecados são sempre os mesmos! A Bíblia nos confirma, em Jeremias 13:23 "Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal." Portando, a verdadeira conversão ainda está por vir!

Claudeko
Publicado no Recanto das Letras em 11/10/2009
Código do texto: T1860643
Enviado por Claudeko Ferreira em 03/01/2015
Código do texto: T5089163 
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Nenhum comentário: